"Milagre é quando tudo conspira contra mas Deus vem de mansinho e com um leve sopro mudo o rumo dos ventos". (Fernanda Gaona)

terça-feira, 23 de abril de 2013

3ª Semana da Campanha: "Tentantes em Oração"



meio atrasada mais ta valendo! ...
Não te disse eu que se creres verás a glória de Deus?” Jo 11:40

Maria e Marta não podiam entender o que o seu Senhor estava fazendo. Ambas lhe disseram: “Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” Parece que atrás de tudo isto podemos ler os seus pensamentos: “Senhor, nós não entendemos por que demoraste tanto para vir. Não entendemos como deixaste morrer aquele a quem amavas. Não entendemos como pudeste deixar que a dor e o sofrimento rasgassem nossa vida, quando a Tua presença poderia ter impedido tudo isto. Por que não vieste antes? Agora é tarde, pois ele já está morto há quatro dias!” E para tudo isto o Senhor Jesus tinha apenas uma grande resposta: “Vocês podem não entender, mas eu não lhes disse que se crerem, verão?”

Abraão não podia entender por que Deus lhe pedia o sacrifício do filho, mas confiou. E viu a glória de Deus na restituição dele ao seu amor. Moisés não conseguia entender por que Deus o retinha em Midiã aqueles quarenta anos, mas confiou, e viu, quando Deus o chamou para tirar a Israel da servidão. José não podia entender a crueldade de seus irmãos, o falso testemunho de uma mulher e os longos anos de uma reclusão injusta; mas confiou, e por fim viu a glória de Deus em tudo o que se passou. Jacó não podia entender a estranha providência que permitiu que José fosse arrancado ao seu amor de pai, mas viu a glória de Deus quando contemplou o rosto daquele filho como governador à mão de um grande rei e como o preservador de sua própria vida e da de uma grande nação.

E talvez seja assim na sua vida. Você diz: “Eu não entendo porque Deus deixou este meu ente querido ser levado. Eu não entendo por que Ele permitiu que a aflição me açoitasse. Não entendo estes caminhos tortuosos pelos quais o Senhor está-me guiando. Não entendo por que foram desmantelados os planos que eu achava tão bons. Não entendo por que as bênçãos de que eu preciso tanto estão demorando para vir.” Você não tem que entender todos os caminhos de Deus, todas as maneiras como Ele dirige a sua vida. Deus não espera que você entenda tudo. Você não espera que o seu filhinho entenda tudo: quer apenas que confie em você. Um dia verá a glória de Deus nas coisas que não entende hoje.

Lettie B. Cowman, em “MANANCIAIS NO DESERTO”

Ore comigo...

Senhor meu Deus, antes de tudo gostaria de agradecer-te pela oportunidade de apreciar a beleza de mais um dia. Obrigada pela tua bondade, pelo teu amor, pelo teu cuidado e por Tuas misericórdias, que são novas a cada manhã. 

Senhor venho a tua presença nessa hora para te pedir mais uma vez que o Senhor incline os Seus ouvidos a esta humilde oração.

Senhor visite nessa hora o meu ventre. Toca com a Tua mão e repreenda toda as "impossibilidades". Eu não tenho dúvidas, quanto ao teu poder, pois reconheço que Tu és o Deus dos impossíveis, o Deus das causas irremediáveis, o Deus que cura toda e qualquer esterilidade. 

Tu sabes que não tem sido fácil, pois tu me conhece e sondas o meu coração. Sabes que o desejo de gerar é imenso dentro da minha alma, e toda espera machuca o meu coração, mas, eu sei, que há um tempo determinado para todas as coisas, e se meu tempo ainda não chegou, me ajuda a continuar esperando. Derrame sobre mim a tua graça e trabalhe para que eu venha a me alegrar e confiar enquanto espero... 

Sei que toda essa espera, tem um significado especial, significado esse que desconheço, e nem preciso conhecer, o que eu preciso é apenas crer incondicionalmente nas Tuas promessas sobre a minha vida.

Senhor, surpreenda nossos corações! Transforme nosso choro de tristeza, em choro de alegria! Estamos como Ana, orando e implorando o teu favor. Muitas vezes incompreendidas, julgadas, zombadas, sem credibilidade... Mas em meio a todas essas coisas, continuamos em oração e crendo que um dia em agradecimento a Ti diremos: "Por este menino, orava eu."

Obrigada Senhor, por nós permitir sermos "palco" dos Teus milagres e sabemos que o Teu nome será glorificado em nós.

Em nome de Jesus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário